Vidas de Amor
Ilacyr Augusto de Souza Oliveira, pelo espírito Francisco Renato (Pai João)
“São duas vidas bem diferentes, mas duas vidas sempre de muito amor. Na primeira parte deste livro, falaremos sobre a minha vida como Francisco Renato em que fui um cirurgião de sucesso, de bens materiais, conceituado, tendo à minha disposição todo o recurso material possível para tornar a vida dos meus queridos mais feliz. Dentro deste conhecimento, da cultura, do poder, da riqueza, realmente foi feito aquilo que poderíamos fazer… Mas não tanto quanto na segunda parte da história, quando eu vim como um ser humano com inúmeras limitações, de locomoção, de fala, numa dependência muito grande do amor de outras pessoas. Mesmo assim, com todas as dificuldades na segunda etapa, com toda certeza foi, de todas as vidas, a em que tive a oportunidade – e agradeço sempre ao Nosso Divino Mestre ter-me concedido tantas graças – de contribuir com a humanidade, com todos os meus irmãos encarnados e desencarnados. Mesmo sem ter a oportunidade de me sentar nos bancos das escolas para me abastecer do conhecimento, da cultura, da ciência, mesmo dependendo da caridade e do amor para me locomover, para aprender, até para me alimentar, ainda assim, nesta vida de dificuldades mil, consegui para os meus irmãos mais bens materiais, mais crescimento espiritual. Tudo com muito amor e sem o entendimento da representatividade do poder, do dinheiro, do status, sem ter a noção de quanto isso valia… E valeu muito para aqueles que me rodeavam, porque essa foi a minha missão.”
_________________________________________________________________
Servindo a Deus e ao Faraó
Ilacyr Augusto de Souza Oliveira, pelo espírito Abdo Azur (Pai João)
“Deus manda sempre sinais de que os que estão em travessia nesse planeta têm a grandeza, o poder e a riqueza limitados àquilo que a matéria é, cujos revestimentos – tanto faz ser uma simples sandália ou uma coroa de ouro – são muito tênues diante da Sua vontade e que, num pequeno acidente, podem sucumbir, mostrando a todos o quão efêmera é a existência nesse planeta. Deus mostra a todos a infinita diferença entre os que são alimentados pelo veneno da luxúria, do ouro e do poder – quão efêmeros são, quão rápido vão embora e são esquecidos também – e os que são alimentados pela humildade, pela generosidade e pelo amor – que serão eternamente lembrados e que terão morada certa na Casa de Deus.”
_________________________________________________________________
No Vale das Flores
Ilacyr Augusto de Souza Oliveira, pelo espírito Saghyba (Pai João)
“Queremos mostrar aos irmãos, ainda encarnados, que dificuldades neste planeta todos as têm igualmente. O que faz o seu caminhar ser mais suave não é absolutamente o calçado que protege os seus pés, mas sim, essencialmente, a força que alimenta o seu coração; é a fé em Deus, que dá a todos a certeza de um alvorecer glorioso ao lado do Pai; é a fé que sustenta e fortalece os seus passos na direção do amor e que afasta as tormentas dessa vida.”