“A caminhada evolutiva no planeta não restringe, não proíbe, não cerceia as necessidades materiais, mas as cadencia para que possam ter um equilíbrio entre a matéria e a alma, tendo assim a oportunidade de fazer o aprendizado.
Este aprendizado pode ser mais fácil ou mais difícil para um ou para outro, mas representa e representará sempre aquilo para o qual vieram a este planeta, aquilo que foi por vocês solicitado a Deus.
Deus é Pai de todos, generoso e perdoa sempre todos os filhos; algumas vezes espera um pouquinho mais para que façam o aprendizado, mas na verdade todos terão a oportunidade de crescimento e de encontro na casa de Deus.
Não é necessário que vivam o tempo todo os ensinamentos e a doutrina, pois têm que ter suas vidas, alçar seus voos para caminhar em outras escolas, em outros caminhos, que são muitos para a casa de Deus, mas é importante que se atenham à fé, à esperança e ao amor como sustentação dessa caminhada; assim poderão levar a muitos uma palavra de conforto, um gesto de amor. O gesto diz mais que mil palavras e o gesto está na caminhada que fazem no planeta, escola dada por Deus a todos com muito amor.
Tenham sempre a certeza de que as coisas de Deus são simples, brandas, serenas e com humildade; a dor, o ressentimento, a mágoa e o remorso não ensinam nada, apenas provocam atritos.
Tenham sempre a fé, a esperança e a certeza do caminho que vão caminhar e que esta caminhada seja cadenciada pelas batidas de seus corações.”
Dr. Ricardo, psicografado por Ilacyr Augusto Oliveira