“Lembramos sempre que somos todos irmãos e que carregamos a essência suprema de Deus, porque somos Seus filhos; apesar das nossas individualidades, participamos comumente da graça ofertada por esse Pai Universal.”
“Somos verdadeiramente irmãos de Cristo e em Cristo e, por isso, trazemos nessa nossa semelhança a marca eterna de Deus, quer seja no espírito, quer seja no espírito circundado pela matéria, ou seja, no Cosmos ou na Terra.”
“A passagem terrena, material é um aprendizado que nos traz crescimento, mas também enche-nos de incertezas, inseguranças, quando transitamos por esse planeta escola. As dificuldades são para todos porque é uma escola… Ninguém vai à escola sabendo tudo, porque quem sabe não precisa da escola. Por isso, viemos mesmo para aprender e vamos ter o nosso aprendizado naquilo que mais carente formos e essa passagem não beneficia um ou outro, porque somos todos filhos de Deus. A escola vai ensinar aquilo que verdadeiramente precisamos.”
“Quando atravessamos as águas atormentadas dessa vida, muitas vezes perguntamos: por que, meu Deus? Porque Ele dá a todos os Seus filhos a oportunidade do entendimento e da fé. A resignação e a fé fazem parte dos elementos que alimentam e fortalecem os nossos passos evolutivos.”
Marinheiro, psicografado por Ilacyr Augusto Oliveira