Mensagem

“Na caminhada pelo planeta, o que vocês fazem para melhorar o aprendizado sempre esteve e estará nas dificuldades e nos obstáculos encontrados nesta estrada evolutiva. As benesses, a felicidade, as alegrias estão no contexto da dádiva, da facilitação do que no próprio aprendizado. Por isso devem ter sempre a aceitação e a resignação no lugar do ódio e da revolta, que não ajudarão em nada na evolução.

A aceitação das dificuldades sem o aprendizado também não lhes ajudará a evoluir; é preciso o tempo em que se analisa e se cresce com essas dificuldades, sejam materiais ou mesmo enfermidades, também dadas por Deus.

Deus escolhe caminhos diferentes para recebê-los melhor e diante das enfermidades e dificuldades maiores, é que se separa o joio do trigo.

Nada adianta passar na escola sem ter aprendizado: é inócuo e perda de tempo. A escola, como o nome diz, é para ensinar e, quem nela está, é para aprender e agradecer o presente dado por Deus.

A perda de tempo leva ao retrocesso, leva a marcas e cicatrizes que não se dissolvem nunca; a perda de tempo aumenta as distâncias que separam todos e mostra a força do ressentimento e do orgulho que não valem nada.

E quando se repete muito uma lição, quando há uma incidência da mesma passagem e não evolui, significa que o aprendizado não foi suficiente; então é preciso voltar de novo como repetente da escola.

A caminhada nesta escola é cadenciada pelas batidas de seus corações e sustentada pela fé, pela esperança e pelo amor; a caminhada vale pelos exemplos dados e o exemplo vale mais que mil palavras.”

Pai João, psicografado por Ilacyr Augusto Oliveira

Print Friendly, PDF & Email
Pular para o conteúdo